quinta-feira, 24 de março de 2016

Quando atualizar sua versão do QGIS?

  • quinta-feira, 24 de março de 2016
  • Share
  • Os desenvolvedores do QGIS disponibilizam atualizações do software, periodicamente (de 4 em 4 meses), para que os usuários já possam acessar recursos recém criados. Atualmente o QGIS se encontra em sua versão 2.14 Essen.
    o QGIS 2.8 Wien foi a última versão LTR (Long Term Release) - lançamento de longa duração - lançada (no início de 2015). Tais versões têm como característica principal serem mais estáveis, sem alterações constantes na plataforma e com suporte a correção de bugs, portanto de uso aconselhado para profissionais e usuários corporativos.


    Porém, apesar da versão 2.8 Wien ainda aparecer disposta no site oficial do QGIS como a LTR atual, já podemos considerar a versão 2.14 Essen como a nova LTR. Entretanto, essa mudança constará somente a partir do lançamento da versão 2.16. Tal informação pode ser encontrada no changelog da versão 2.14.

    Agora resta a você decidir. Se busca estabilidade do software, vá de versões LTR, mas se quer saber cada pequena novidade que novas versões trazem, mesmo com a maior predisposição a erros, as que acabam de sair do forno são sua escolha!

    Gostou do post? Deixe seu comentário abaixo! Até!

    Você também pode cadastrar-se via Facebook, aqui embaixo. Só precisa autorizar o aplicativo KlickMail. Suas informações estarão seguras conosco.


    _________________________________
    Por:
    Fabrício Lisboa, Geógrafo, mestrando em Geografia e Análise Ambiental (Climatologia e Geoprocessamento), IGC/UFMG e colaborador da VasGeo.
    Vítor Alves, Geógrafo, especialista em Geotecnologias e fundador da VasGeo.

    Comentários