sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

IBGE lança Base Cartográfica Vetorial Contínua do Estado de Goiás e do Distrito Federal

  • sexta-feira, 2 de dezembro de 2016
  • Share
  • O projeto BC100 objetiva mapear todas as 27 unidades da federação na escala 1:100.0000, dando origem a um produto cartográfico de abrangência nacional mais detalhado que os atualmente disponíveis. As bases cartográficas vetoriais contínuas que integram esse projeto são geradas a partir de interpretação de imagens dos satélites ALOS/AVNIR-2 e RapidEye, e complementadas com informações produzidas por instituições e órgãos governamentais parceiros.

    Os arquivos digitais que compõem a BC100/GO_DF estão disponibilizados em formato livre (Shape FileGeoPackage e Dump do banco PostGIS), para utilização em Sistemas de Informação Geográfica, sendo compatíveis com diversos softwares para leitura desse tipo de dado. A BC100/GO_DF traz informações sobre as categorias Hidrografia, Sistema de Transporte, Energia e Comunicações, Abastecimento de Água e Saneamento Básico, Educação e Cultura, Estrutura Econômica, Localidades e Limites da área representada. O sistema de referência geodésico é o SIRGAS2000, com sistema de coordenadas geográficas.

    Clique na imagem abaixo e saiba mais!




    Fonte: IBGE


    Você também pode cadastrar-se via Facebook, aqui embaixo. Só precisa autorizar o aplicativo KlickMail. Suas informações estarão seguras conosco.

    Comentários